Como Retardar o Envelhecimento Facial

 

O envelhecimento é um processo natural no qual todos nós vamos passar, mas é possível retardar seus efeitos adotando algumas dicas bem práticas.

Quem trabalha com estética facial já sabe os procedimentos para tratar as marcas do envelhecimento, mas para completar o tratamento, é possível adotar um estilo de vida mais saudável para ter uma pele bonita e renovada.

Como a pele envelhece?
Enfim e algo que acontece com o tempo nossa pele e composta por uma malha que tem fibra de colágeno e também elastina e proteínas que serve para manter a pele firme

Conforme vamos envelhecendo a fibra do rosto vai enfraquecendo com isso a pele  vai diminuindo a com o passar dos anos e vai perdendo  sua estrutura de suporte outras forças inevitáveis contribuem para o envelhecimento da pele também:

Com isso a pele vai ficando mais fina por conta da idade  perde água vitaminas e também gordura com isso a suavidade da nossa pele é substituída por uma textura mais áspera conforme a idade avança.

Todo ser humano possui um  código genético contribui invisivelmente para o processo – levando o aspecto da pele de uma pessoa de 50 a parecer 80 e o reverso em outros.

Mas maioria das alterações da pele associadas ao envelhecimento são evitáveis Podemos dizer que o Sol e responsáveis por 50% de danos que tem na pele

O que acontece e que os raios ultravioletas que tem no sol atinge a pele sem o uso de um bloqueador de sol pode danificar as fibras que temos no rosto as fibras são responsáveis para ter uma pele bonita e jovial permitindo que as rugas se desenvolvam e apareçam ficar exposta ao sol pode causar manchas em sua pele tanto do rosto ou mãos vai depender muito das áreas que seu corpo toma mas sol

Mas, além de usar cosméticos ideais para a sua pele e bastante protetor solar, há duas dicas simples que você pode dar para as suas clientes que a ajudarão ter uma pele jovem por mais tempo:

1. Faça algum exercício físico
O exercício é, é claro, uma das melhores maneiras para se viver mais, mas também é bom ajudar a parecer mais jovem. Quando você sua, seus poros abrem e liberam todas as toxinas que poderiam potencialmente obstrui-los. Isso permite que você excrete o que de outra forma poderia levar a rugas e marcas.

2. Beba mais água e corte o açúcar
Existem duas regras simples e universais que irão beneficiar sua pele a longo prazo o primeiro é beber muita água, o que mantém a pele hidratada e saudável, evita rugas e mantém a pele firme.

Pense em sua pele como outro os muitos órgãos do seu corpo: precisa de muita água para fazer seu trabalho adequadamente.
A segunda coisa é diminuir a ingestão de açúcar o açúcar é muitas vezes o culpado por trás das rugas. Isso leva ao aumento da produção de sebo, que pode obstruir os poros e anular todos os esforços que você colocou em ter uma aparência clara.

Além disso, invista em alguns tratamentos estéticos, como limpeza de pele e peelings ,os profissionais da área de estética facial são preparados para darem ao seu rosto o melhor tratamento contra o envelhecimento.

Alguns procedimentos como Botox, injeções de ácido hialurônico e rejuvenescimento a laser são algumas coisas que podem ser feitas para evitar o envelhecimento facial.

Um rosto jovem e saudável é essencial para uma maquiagem bem feita e uma imagem valorizada quando aos olhos você também pode investir no alongamento de cílios fio a fio isso vai te deixar com um olhar mas jovem e atraente

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.